Conselhos para poupar energia e dinheiro no Verão

No Verão, as temperaturas sobem e é comum ter de utilizar aparelhos elétricos que consomem muita energia, como é o caso do ar-condicionado. Na PortuLoGOs Energia temos uma série de conselhos para que possa poupar energia e dinheiro na sua conta de eletricidade durante esta estação quente. Vamos começar!

conselhos20para20poupar20energia20e20dinheiro20no20veracc83o

Com a chegada do Verão, esperam-nos dias quentes, e terá de ligar o ar-condicionado para poder estar confortável, tanto em casa como no seu espaço de negócio.

O que é que isto significa? Aumento do consumo de energia que, sem a devida atenção, pode levar a aumentos significativos nas faturas, mas não se preocupe, porque nós estamos aqui para o ajudar! Hoje, a PortuLoGOs Energia, vai dar-lhe uma série de conselhos para que possa minimizar o gasto energético em sua casa e pagar o mínimo possível no fim do mês. Pegue numa caneta e papel!

Estas são as melhores dicas para poupar dinheiro na sua fatura de eletricidade!

Embora já lhe tenhamos dado algumas dicas sobre como poupar dinheiro na sua fatura de eletricidade em outras ocasiões, hoje vamos selecionar algumas medidas que são especialmente adequadas para a época de Verão:

  • Baixar as persianas e usar cortinas. Embora possa parecer demasiado tradicional, a realidade é que funciona. Bloquear os raios solares em sua casa, faz com que a temperatura desça e estabilize.
  • Ventilar durante as horas mais frescas. Tire partido da abertura das janelas durante a manhã ou à noite. Estes são os melhores momentos para ventilar e baixar a temperatura no interior da casa.

  • Utilizar um ventilador em vez de ar-condicionado. É verdade que em certas situações o uso de ar condicionado torna-se uma necessidade completa, como nas empresas ou escritórios, no entanto, muitas outras vezes pode ser suficiente utilizar um ventilador em vez do ar-condicionado. O ventilador consome menos 90% de energia e produz uma sensação de queda de temperatura entre 3 e os 5ºgraus, além de que, é um aparelho elétrico muito mais barato!

  • Ajustar corretamente o termóstato. O termóstato é colocado a uma temperatura mais baixa do que realmente se deseja. A casa não arrefecerá mais depressa e estará a usar muito mais energia. Recomenda-se que se deixe a temperatura definida para 24ºC, o que é suficiente para desfrutar de uma sensação agradável dentro da sua casa. Cada grau adicional que se reduz significa um aumento de 8% no consumo.

  • Aproveitar a luz natural. O Verão é a época do ano em que os dias têm mais horas de sol, por isso não o desperdice. Se a temperatura não é demasiado alta no exterior, recomendamos que mantenha as janelas abertas para que não esteja demasiado calor. Asseguramos-lhe que, se o fizer, não é necessário utilizar iluminação artificial e notará uma diferença significativa na sua fatura de eletricidade no fim do mês!

  • Isole a sua casa. Não ter a sua casa devidamente isolada é um dos principais fatores que provocam a entrada de frio durante o Inverno e calor no Verão. Vidros duplos para PVC podem fazer toda a diferença. É também importante que a fachada do edifício ou da casa esteja no melhor estado possível, isso evitará as infiltrações e o aparecimento de humidade.

  • Utilizar lâmpadas de LED. Esta é uma dica que pode ser aplicada em qualquer altura do ano, mas gostaríamos de salientar a sua grande importância. A iluminação LED consome 90% menos energia do que a iluminação tradicional e, além disso, com a sua utilização, estará a contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta.

  • Instalar painéis solares. Existe melhor forma de aproveitar ao máximo o sol do que com a instalação de autoconsumo em sua casa? A instalação de painéis solares permitir-lhe- á gerar energia de uma forma limpa e barata, e ajudá-lo-á a tornar-se independente das empresas de eletricidade. Além disso, poderá vender o excedente e obter benefícios.Lembre-se que na PortuLoGOs Energia podemos ajudar! Se estiver interessado, por favor entre em contacto connosco.


A melhor tarifa de eletricidade está na PortuLoGOs Energia!


Para além de todos os conselhos que acabamos de lhe dar, é muito importante para si escolher a melhor tarifa de eletricidade com base no seu consumo e nas suas necessidades reais. Qual é essa tarifa? Na PortuLoGOs Energia podemos ajudá-lo!

  • Tarifa de preço único. Realizaremos um estudo do histórico da sua conta para lhe oferecer um preço completamente ajustado, com o qual pagará sempre o mesmo, sem horários Esqueça as faixas horárias - ponta, cheio e vazio - e pague um preço único e estável do kWh na sua tarifa.

  • Tarifa de preço variável. Com preços diferentes em função da hora do dia. Para que possa realizar as suas tarefas domésticas no horário mais económico e assim poupar na sua conta de eletricidade no final do mês.


Se não sabe qual deles é o mais adequado para si, não há problema! Entre em contacto connosco, e a nossa equipa de profissionais ajudá-lo-á a escolher a tarifa que melhor se adapta às suas necessidades, que não é outra senão a que assegura a máxima poupança
possível na sua fatura.


Comece a POUPAR este VERÃO com a PortuLoGOs Energia!

Os nossos produtos